Terras Jurassicas

Terras Jurassicas
Quando Eles Mandavam

Terras Jurássicas no seu idioma

O Que você gostaria de ver no Jurassic World Fallen Kingdom?

Se você pudesse voltar no tempo, para que período voltaria?

Qual Dino Duelo querem ver por aqui:

1 de novembro de 2012

E Se... (Parte 1)


E SE...

Os Dinossauros tivessem sobrevivido, eles iriam continuar a evoluir. E como será que seria
a aparência dos mesmos? Suas habilidades? E peculiaridades?

Bom, imaginemos que os Dinossauros não foram extintos. Ou então, que não evoluíram para
Aves, nem para outros répteis, e, certamente não morreram, quer seja pelo superaquecimento provocado por atividades vulcânicas demasiadas ou ainda, pelo possível resfriamento do planeta e quase glaciação da época (esta última, uma das hipóteses mais aceitas e a mais sustentada atualmente, e, por atualmente, leia-se da metade dos anos 90 para cá).

Convido-os a imaginar "E se..." os dinossauros tivessem evoluído?
Considerando que jamais fósseis de tais magníficas criaturas foram encontrados de 65 milhões de anos em diante, podemos imaginar que as grandes extinções em massa sempre estiveram e, parecem ainda estar, ao que tudo indica, destinada aos grandes, aos reis e aos grandes impérios.

Antes mesmo dos dinos aparecerem e perambularem por quase 200 milhões de anos por este velho planeta azul (na época, nem tão azul ainda), houve uma extinção no Período Devoniano que dizimou nada mais, nada menos que cerca de 98% da fauna e flora à época.

Mas, avançando até 65 MAA(Milhões de Anos atrás), vamos considerar que não houve qualquer tipo de seleção natural ou extinção, e que sim, os dinossauros evoluíram e se modificaram, numa espécie de elo perdido das Aves atuais e das "Aves Gigantes" como eram conhecidas as Aves de cerca de 3 metros de altura que habitaram a Terra em período pós-dinos.

Consideremos que tais fósseis ainda não foram encontrados, mas existem.

Para poupar tal trabalho imaginativo, apesar de ser muito divertido divagar sobre o assunto, nos anos 80 e 90 houve um artista Douglas Dixon, que criou alguns dinossauros hipotéticos, que seriam verdadeiros elos perdidos entre os famosos T.rex e Troodon (para ficar nos mais óbvios) e traçou um perfil de possíveis animais que estes evoluíram para.

O Livro se chama "The New Dinosaurs: An Alternative Evolution", ou, em bom Português "Os Novos Dinossauros: Uma Evolução Alternativa", trabalho em que ele descreve e também ilustra tais criaturas fantásticas e jamais existentes.

Porém, eu tomei a liberdade, mesmo não sendo um bom desenhista, de como seriam alguns animais que pudessem ter evoluído, caso a famigerada extinção não tivesse ocorrido.

Reitero que não sou desenhista, então, a qualidade dos desenhos é pífia, mas vale a imaginação, e estes dinossauros evoluídos, MAS FICTÍCIOS.

A seguir os dois primeiros de nove dinos fictícios que tomei a liberdade de "inventar" e "imaginar", por vontade própria.

Espero que gostem!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário