Suchomimus
Suchomimus tenerensis |
Comparação de Tamanho entre Suchomimus e um humano adulto. |
Foi descoberto em 1998, e alem do tamanho assustador, ele tinha uma pequena vela nas costas, e possuia focinho comprido e fino, com dentes retos e não muito serrilhados, como os de crocodilos. Ele era ágil e bastante veloz, vivia a margens de rios, no Mesozoico e enfrentava poderosos Sarcosuchus, crocodilos quase tão compridos quanto um T.rex, e para se alimentar, deveria precisar de enormes quantidades de carne e, talvez comesse muitos peixes, ou peixes grandes, mas ele também, se caso fosse necessário, alimentava-se de dinossauros, afinal seu tamanho e poder eram respeitáveis. Possuia pernas fortes, mãos e braços longos e esguios, com enormes garras, ideias para segurar e "pescar" peixes, até mesmo os grandes, e detonar dinossauros grandes e com couro grosso.
O feroz e ágil Suchomimo |
Batalha Incrível: Suchomimus tenerensis x Sarcosuchus imperator |
Mesmo sendo grande, às vezes o Suchomimo levava a pior. |
O Suchomimus viveu na África, tal qual o Spinosaurus, e seus fósseis foram encontrados no Níger, entre 1997-98, no Deserto do Teneré, por isso o tenerensis do genus da espécie.
Tal qual o Spinosaurus, nota-se que o Suchomimus era mais longo/comprido, do que alto e pesado. Além disso, pode-se observar também que era muito parecido com o Spino, porém numa escala um pouco menor e de fato, com uma vela menor também.
DADOS DA FERA
Nome Suchomimo
Nome Científico: Suchomimus tenerensis
Significado: Imitação de Crocodilo do Teneré.
Tamanho: 11 a 13m de comprimento, por 4metros de altura e peso em quase 3 toneladas.
Época: Cretáceo, na África.
Fatos: Esse animal já foi confundido com o Spinosaurus marroccanus, uma espécie menor do que o aegyptiacus, e quando encontrado, logo notaram que era enorme e um dos mais compridos carnívoros. Esta entre os mais ferozes tambem, talvez fosse extremamente mais feroz do que o gigantesco Espinossauro. Provavelmente era muito rápido e veloz, pescando na maior parte do tempo, e caçando quando necessário, tal qual o Espinossauro. Tinha em seus braços e garras, suas principais armas para enfrentar a batalha diária pela sobrevivência.
Bela postagem cara! Hein, vc faz um post sobre as descobertas do Spinosaurus em setembro? Seria bem legal e queria saber o q vc achou da reconstrução de Nizar Ibrahim e Paul Sereno.
ResponderExcluir