De um lado, o maior, mais incrível e poderoso dinossauro ceratopssaurideo. Do outro a melhor e mais eficiente máquina de matar da natureza.
ARMAS:
O Tricerátops com seus chifres acima dos olhos com cerca de 1 metro de comprimento e 60 cm de espessura, e o central, com cerca de 18cm.
Os T.rexes e suas monstruosas mandíbulas de mais de 1 metro, com dentes curvos e serrilhados de mais de 20cm, com sua potência de mordida de quase 5 toneladas de pressão, capaz de rasgar carne e estraçalhar ossos.
Há mais de 65 milhões de anos, essas duas criaturas poderosas e fantásticas se encontravam e travavam batalhas letais e mortais pela paisagem do final do período cretáceo.
Breve Explicação: Os Triceratops viviam em bandos grandes, onde os machos lutavam entre si para decidiram quais eram os mais fortes eram, que liderariam o rebanho, que contava com animais mais velhos e fracos, as fêmeas, menores e mais frágeis e os filhotes, ainda fracos, pequenos, indefesos e sem nenhuma experiência em batalhas.
É provavel que os Tyrannosaurus tambem viviam em grupos, porém menores, como pequenas famílias, onde existiam apenas macho, fêmea e filhotes. Mas, como eram os principais predadores em cena, e o topo da cadeia alimentar, suas pequenas famílias eram letais, até mesmo para os poderosos Triceratops.
Provavelmente esses pequenos grupos de Tyrannosaurus caçavam e procuravam encurralar a presa, geralmente menor. Mas e se o alvo fosse um filhote de Triceratops, ou um membro mais fraco do grupo dos mesmos. Uma coisa é certa: Um T.rex é poderoso, um grupo deles é Imbatível. Os Triceratops seriam encurralados numa emboscada e mesmo estando em maior número, teriam dificuldades de se defender, defender uns aos outros e o grupo como um todo.
Formariam uma espécie de muralha de chifres espessos e afiados, contando com os maiores e mais fortes animais do grupo, colocando os mais frágeis e pequenos no meio dessa "muralha".
O T.rexes não se intimidariam e atacariam, buscando um elo mais fraco ou talvez, uma brecha despercebida e oportunista. E os T.rexes não são simples carnívoros, são os mais fortes e robustos dentre todos os animais. Caso o ataque fosse bem-sucedido, um Triceratops mais fraco, ou até mesmo um filhote, seriam abocanhados provavelmente mortos.
Os outros Triceratops iriam contra-atacar com seus super chifres e eis o que podia acontecer:
Se o T.rex fosse mais rápido, ele atacaria com uma mordida prendendo os chifres do Triceratops, deixando o fora de combate torcendo seu pescoço para o lado, derrubando-o no chão. Ele teria duas alternativas: Quebrar o pescoço da presa, matando-a instantaneamente, ou então puxar o Triceratops para sua direção ou pisar sobre os chifres, segurar-lhes com as garras da mão, para depois morder-lhe o pescoço, enquanto o Triceratops se encontra caido no chão, esmagando os ossos e músculos do mesmo.
Se o Triceratops se antecipasse ou fosse mais esperto, ele poderia fazer duas coisas: Tentar desviar do ataque do T.rex e golpea-lo na cabeça ou pescoço, ou então, corresse numa investida de cerca de 30 km/h, impulsionado pelas quatro maciças patas, com suas possíveis mais de 10 toneladas, e feri-se o T.rex, mesmo que não o matando, a um grau de lesão que faria com que o T.rex desistisse do ataque e se afaste.
Estes são os prováveis rumos que a luta teria. Como sendo o maior e mais poderoso carnívoro, o Tyrannosaurus teria mais chance de vencer:
Bom então é isso, até a próxima batalha, ou o próximo post !!!Acima, imagem exposta em Museu, onde os dois gigantes se encontram: T.rex x Trike