Terras Jurassicas

Terras Jurassicas
Quando Eles Mandavam

Terras Jurássicas no seu idioma

O Que você gostaria de ver no Jurassic World Fallen Kingdom?

Se você pudesse voltar no tempo, para que período voltaria?

Qual Dino Duelo querem ver por aqui:

22 de dezembro de 2009

Allosaurus: O Rei Máximo do Jurássico !

Esse era o aspecto do poderoso Allosaurus, o leão do Jurássico.

Mesmo tendo um terço da massa de um saurópode, como os Brachiosaurus por exemplo, os Alosaurus não se intimidavam e caçavam até mesmo os maiores animais a vaga pela terra naquele período.

O Allosaurus é um dos mais famosos dinossauros carnívoros, devendo sua fama a seu grande tamanho e forma modificada, sendo leve para seu tamanho, o que indicaria um corpo atlético e com toda certeza velocidade nos ataques e na perseguição a presas.

Ele dividiu a paisagem do Jurássico com outras feras enormes, como o Torvosaurus e Ceratosaurus, mas foi o maior e com toda certeza o mais feroz dinossauro desse período.

Fora encontrado em 1878, muito antes do Tyrannosaurus rex.

Era extremamente grande e musculoso, possuía um crânio pequeno e achatado em relação ao corpo, não chegando a 1 metro de comprimento. Suas mandíbulas eram bastante potentes, seus dentes eram cônicos e serrilhados, prontos para dilacerar a carne das vítimas como papel.

Possuía um pescoço curto e forte, pronto para aguentar o impacto do ataque. Suas mãos eram grande e seus braços tambem, dotados de mãos com três grandes e potentes garras, que deveriam ser suas principais armas. As pernas eram musculosas e grandes, e sua cauda era comprida e fina.

Era um animal muito leve para seu tamanho avantajado, e provavelmente qualquer dinossauro que tentasse defender-se do ataque de um Allosaurus, que com certeza era muito rápido, teria dificuldade, qualquer que fosse o tamanho do dino.

O Allosaurus é uma das mais bem sucedidas formas carnívoras, e é o carnossauro que tem dominância em números de fósseis encontrados. Ele era extremamente grande e feroz, e as evidências mostram que viviam em grupos, como outros carnívoros menores. É considerado o leão do Jurássico.

Os Saurópodes podiam ser de 2 a 3 vezes maior e com mais massa corpórea do que um Allossauro, porem eram caçados e dilacerados pelos mostros jurássicos. Ele tinha uma cabeça fina e estreita, pescoço musculoso curvo em forma de "S", e dentes curvos e serrilhados, porém não conseguiam engolir e triturar ossos, então eles mordiam e mastigavam enormes pedaços de carne da vítima. Para se ter uma idéia do método de ataque desse monstro, ele mordia a vitima, geralmente no pescoço ou na cabeça, e segurava com o poderoso pescoço, enquanto isso, usava as poderosas garras para segurar e rasgar a pele e carne da vítima, e provavelmente quebrava o pescoço da vítima, ferindo-a gravemente, e em muitas vezes matando-a.

Dados Da Fera:
Nome: Allosaurus maximus
Tamanho: 10 a 12,2m de comprimento, por até 4.5m de altura e peso em 2.5 toneladas.
Época: Jurássico, na América do Norte
Fatos: Um dos mais ferozes animais, foi durante muito tempo considerado como o maior carnívoro. Perdeu este posto para o T.rex, em 1905, porém é até hoje um dos maiores carnívoros. Foram encontrados mais de 60 esqueletos, a maioria, quase completos. Com certeza um dos mais assustadores e poderosos. Evidências apontam que talvez pudessem ultrapassar o tamanho de 12 metros, atingia algo como 12.5 a 14 metros de comprimento e peso em 4.5 toneladas

Nenhum comentário:

Postar um comentário