Terras Jurassicas

Terras Jurassicas
Quando Eles Mandavam

Terras Jurássicas no seu idioma

O Que você gostaria de ver no Jurassic World Fallen Kingdom?

Se você pudesse voltar no tempo, para que período voltaria?

Qual Dino Duelo querem ver por aqui:

2 de janeiro de 2012

Tyrannosaurus x Giganotosaurus: Final












Duelo de Titãs V - Batalha até a Morte: Quem será o Rei dos Dinos?
Apesar de nunca terem se encontrado, com certeza, muitos queriam que tal duelo tivesse ocorrido, e ainda mais, queriam poder ter o privilégio de assistir a tudo, de camarote.

Como seriam os dois carnossauros mais poderosos se degladiando até a morte?

Uma coisa é certa, o vencedor, provavelmente não sobreviveria por muito tempo, pois podemos imaginar a gravidade dos ferimentos, dada a força e crueldade dos animais. Tornaria-se presa fácil para outros dinos, e com toda certeza não poderiam se envolver em batalhas territoriais ou por acasalamento.

Mesmo assim, se considerarmos as "Armas" de cada um, podemos ver que, ambos, em força geral, se equiparam, assim como em tamanho. Fato é que o T.rex possui mandíbulas mais fortes e dentes maiores. Provavelmente o Giga poderia ser mais resistente. Assim, o provavel resultado seria um empate, ou seja, ambos sairiam tremendamente machucados.

Ousaria dizer que aquele que atacasse num momento mais oportuno, ou seja, conseguise desferir o golpe, e causar um grande dano em seu adversário, este provavelmente venceria.

O que podemos afirmar é que, numa batalha desta magnitude, não há verdadeiros vencedores. O mais interessante e legal de tudo seria imaginar se um bando de T.rexes encontrasse um bando de Giganotossauros, e assim, se eles se enfrentassem ou se disputassem a caça.

Pode-se observar o seguinte: Com toda a certeza se invertêssemos a ordem das coisas, ou seja, o T.rex na América do Sul há 100 milhões de anos e o Giga na América do Norte, há 70 milhões de anos, o T.rex se daria melhor, afinal enfrentaria enormes saurópodes, grande, lentos e bem pesados. Como o T.rex era mais leve, e provavelmente mais rápido, ele não teria problemas em caçar. Já os Giganotossauros, teriam mais problemas, pois na época do T.rex, existiam animais menores, mais leves, muito mais rápidos, mais inteligentes, e com toda certeza, herbívoros mais bem protegidos.

Assim, finalizo deixando que cada um encontre, ou procure sua resposta, mas convido-os a pensar bem, e espero que cada um forme sua própria opinião.

Só deixo duas coisas: primeiro de tudo, filmes e games não são ciência; e, segundo, tamanho não importa numa verdadeira batalha, mas sim, inteligência, estratégia e a força, e a maneira que um animal usa tudo isso à seu favor.

E, aliás, existiam animais de idades, experiências de vida e convívios diferentes, ou seja, se qualquer um dos dois tivesse se encontrado na iminência de uma batalha pela vida dos dois, imaginem o seguinte: qual a história de vida do animal? Ou vocês acham que todos os T.rexes e Giganotossauros tinham o mesmo tipo/estilo de vida, e passaram pelas mesmas experiências de vida? Enfrentando o mesmo tipo de perigo? Caçando da mesma maneira?

Imagine um animal que cresceu em meio à um grupo ou família violentos, que o deixa entregue à própria sorte, e assim, tal animal tivesse que enfrentar inúmeros perigos, aprender a caçar animais muito poderosos e maiores, enfrentar rivais tão ou mais poderosos e assim, travar batalhas, se machucar, recuperar e conseguir, ainda sim, com toda adversidade e intempéries, sobreviver e se tornar um animal cada vez mais experiente e poderoso, com toda certeza, seria um animal que dificilmente cederia em uma batalha, enquanto que outro que tivesse uma experiência de vida mais tranquila, talvez não aguentasse.

Para ilustrar isso, é só comparar um cão de raça com um vira-lata. O vira lata sobreviveu a mais perigos, mais doenças, mais rivais, teve que dispender muito mais energia para conseguir comida, e portanto, é mais duro, mais forte, tem um história de vida, ou experiência, mais rica, e assim, é um animal mais preparado para travar uma possível batalha até a morte, enquanto que um, cão de raça, talvez não tivesse a mesma exposição e oportunidade de enfrentar perigos os mais variados, e portanto, ganhar experiência para sobreviver e para lutar. Fato é que outro fator importante também é a idade.

Um animal mais jovem, pode ser mais inexperiente, mas também, mais rápido e com maior capacidade de supreender o adversário, enquanto um mais velho, apesar de mais cansado e cicatrizado, ser mais esperto, inteligênte e saber usar melhor suas "armas" contra o adversário.

Então é isso,

Até mais...

13 comentários:

  1. Primeiramente...Ótimo blog.Vou deixar minha opinião.
    Vamos imaginar o T.rex e Giga, o t.rex cheira uma carcaça,mas com o cheiro de um carnívoro tb.
    Ai, o t.rex ve o giga a 20metros e o giga se vira e olha o t.rex olhando para ele,o giga então parte para o ataque mas o t.rex também vai para cima,então o t.rex e giga batem corpo a corpo e ficam dando empurrões e cabeçadas um no outro.
    o giga e t.rex então dão dois passos para trás e o t.rex(mais inteligente) analisa o giga, o giga parte para o ataque COM TODO!
    o giga então morde a barriga do t.rex, o t.rex urra de dor mas ele logo morde o pescoço do giga-que deu dois passos para trás.
    o t.rex pulveriza seus ossos e o mata.
    Bom já dei minha opinião...

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Que legal cara, muito interessante sua visão, além de sua descrição de uma possível batalha.

    Confesso para vc, que para mim, pensando em toda a ciência por trás dos estudos de dinossauros, O T.rex sairia vencedor na maioria das batalhas.

    Vi em alguns sites recentemente, algumas pessoas comentando os posts e afirmando, de forma totalmente errada e sem base científica, que o Giganotosaurus possuia potência de mandíbula superior ao T.rex. Além de estarem fantasiando, estudos revelam, é só procurar na internet que você acha: As mandíbulas do Giga são, pelo menos, 3 vezes mais fracas que as do T.rex.

    Além disso, novamente bato na mesma tecla: Eu gostaria de entender pq as estimativas de tamanho sempre são imensas e desproporcionais para o Giganotosaurus e Spinosaurus?

    Vá Além: procure no Google o site "Theropod Database" e lá vc verá que o Giganotosaurus é confirmado com no máximo 13.2 metros, enquanto as estimativas do Spino caíram para 14.5 metros e 4, talvez 5 toneladas, em comparação com 20 metros e 18 toneladas.

    Não consigo entender porque das pessoas quererem que estes animais sejam tão grandes, sendo que o T.rex, querendo ou não, sempre será mais poderoso. Ele foi O ÚLTIMO GRANDE CARNÍVORO, o que quer dizer que nenhum outro animal o desafiaria em sua época, pois ele possuía mandíbulas fenomenais e além disso, era muito mais evoluído e inteligente. Isso é FATO, é CIÊNCIA, não filmes, nem tv, nem ficção.

    Os dois maiores carnívoros terrestres atuais, são os Ursos e Tigres, no entanto, os Leões continuam a ser mais fortes, agressivos e perigosos. FATOS SÃO FATOS.

    Tem um livro que se chama "My Theropod is Biggers Than Yours...or Not: The History Behind the Giant Southern American Dinosaurs", ou seja "Meu Terópode é maior do que o seu...ou não: A Verdade por detrás dos Dinosauros Sulamericanos Gigantes, e neste livro, os autores, muito respeitados, abordam o tema.

    Para eles, o Giganotosaurus era muito próximo ao T.rex, sendo mais baixo, com o comprimento mais ou menos igual, e talvez mais pesado, mas menos robusto.

    Aliás, não sei se você ficou sabendo, no final de 2011, foi constatado que "Sue", o MAIS COMPLETO, mas NÃO O MAIOR T.rex, pesava 9,1 toneladas. Antes achavam que ficava entre 5.4 e 7.2 toneladas.

    Além disso, há exatamente um ano, ou quase, mais precisamente em 26 de Janeiro de 2011, os cientistas e especialistas no assunto, chegaram a conclusão que o T.rex era mesmo predador, 90% do tempo, e não carniceiro, mas oportunista, como a maioria dos carnívoros. Este estudo reabilita a imagem dele, pois além de haverem inumeros fósseis que mostram animais que enfrentaram T.rexes, mas acabaram sobrevivendo, existem ainda várias evidências de que se ele fosse esperar os animais morrerem, ele jamais chegaria a viver sequer 16 anos de vida.

    Outro apontamento importante: Quanto ao possível canibalismo. Leões machos adultos matam os filhotes de outros machos quando conquistam a fêmea, apenas para garantir que sua prole será a única e a mais forte e adaptada. Isso não é canibalismo, é adaptação. Não é porque um T.rex tenha devorado outro, ou um filhote, que nescessariamente este filhote teria que ser dele/dela, certo?

    Abraços, muito obrigado, e em breve farei um post especial do Rei dos Dinos, e além disso, colocarei os novos estudos acerca dele, até lá...

    ResponderExcluir
  3. Só mais uma coisa que esqueci de dizer:

    As notícias sempre mostram: "Desenterrado fóssil de Dino Carnívoro Gigante, que pode exceder/ultrapassar o T.rex em tamanho".

    Ênfase na palavra PODE.

    Não é porque pode, talvez, ultrapassar, que vá ultrapassar.

    Quando Carcha e Giga foram encontrados, era meio que PODIAM ser maiores, não que ERAM maiores.

    Mas é só surgir ou existir uma possibilidade, que o boato acaba se tornando verdade.

    Talvez seja aquela máxima: Uma mentira dita muitas vezes, vira uma verdade.

    Foi assim para Giga e Carcha, foi assim para aqueles que foram contra o T.rex, e provavelmente será para o Spino.

    O T.rex para mim é assim: Tão grande e agressivo quanto os dinossauros que o antecederam, e tão esperto e inteligente quanto aqueles com os quais ele coexistiu.

    Alías, o T.rex descende de animais menores, mais fracos e mais leves, mas mesmo assim, consegue fazer frente em tamanho, e, como sabemos, ser ainda mais forte e poderoso...

    ResponderExcluir
  4. Como se tornar um mito? Derrubando outro.

    Por isso o Nosso Querido T.rex é tão perseguido.
    Percebe?

    Ele é como o Pelé: qualquer nova descoberta e já querem ver se é melhor do que ele, percebe?

    Por isso, pq ele é o melhor no que ele faz. E quem quiser ganhar FAMA, e talvez dinheiro, precisa primeiro se destacar sendo Maior/Melhor do que aquele que ocupa o primeiro lugar, aquele que reina ou está no topo, percebeu como que funciona?

    Nunca haverá outro animal como o T.rex, mas sempre tentarão derrubar a sua imagem, para poder ganhar fama, dinheiro, fortuna e atrair a atenção da mídia, com idéias furadas e sem nenhum propósito acadêmico ou científico, a não ser os que mencionei anteriormente. FAMA...pense nisso...

    ResponderExcluir
  5. É cara...o maior giga tem aproximadamente 13m. de comprimento...
    O espino SÓ FRAGMENTOS...não confio muito neles.
    O Carcha são QUASE parcialmente...quase uns 40% de esqueleto ou até menos.
    Na minha opinião o T.rex é o maior terópode...

    ResponderExcluir
  6. na verdade a especie e predador mais poderoso que já existiu foi o ser - humano. Imaginasse a ilha sorna realmente existi-se ,dai o excito mais poderoso do mundo[estados unidos] resolve retomar a ilha, então pelos em dois dias no Máx ou apenas 1 a ilha já estaria dominada,e se quisessem realmente destruí-la apenas um aperto de botão extinguia o Dinos mais umas vez.Voltando atras eu acho q só a força aérea acabaria, com tudo sem falar das forças navais e terrestres.Isso daria um ótimo filme.

    Jurassic Park 4 : A extinção ou Um novo começo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, inegável que o ser humano é sem sombra nenhuma de dúvidas o mais inteligente e capaz de todos os seres vivos que já existiram. Concordo também que, quando o assunto é exército numa possível Ilha Sorna, os dinos não teriam chance.

      MAS...estamos falando de dinossauros vivendo no NOSSO PERÍODO, onde temos armas, aviões, navios e artilharia pesada...mas, e quando falarmos de Dinossauros x Humanos, numa Selva?? Aí eu lhe garanto que não teríamos muita chance.

      E, para completar, imaginemos que fosse possível voltar no tempo, ou, ainda se existissem seres humanos na época dos dinossauros, SÓ QUE DESTA VEZ, sem armas, munição, e todo o mais....e ai? Como é que fica, não é?

      Os Seres humanos são tão poderosos, que uma simples picada de aranha, ou até de um mosquito, que são infinitamente menores, podem ser letais e fatais.

      O que quero dizer? Simplesmente que todos os animais tem seus defeitos e suas vantagens, mas sem dúvidas, o animal mais fraco, no ponto de vista natural é o SER HUMANO, que não tem dentes perigosos e afiados, garras enormes, nem sentidos próprios para caçar, não é veloz o suficiente, e ainda, não possui força física, nem resistência corporal para enfrentar qualquer mísero chimpanzé(para efeito de comparação, um chimpanzé pode carregar, SEM PROBLEMAS, mais de 270 kg acima da cabeça, ou seja, levantando uma barra...), para vc ver a fragilidade humana...

      Finalizo assim: somos muito mais inteligentes, capazes e espertos. Mas somos mais frágeis, sem garras, sem dentes pontudos, sem habilidades fantásticas de caça, sem velocidades acima de 50km/h.

      Ao nosso lado, temos nossas criações, mas, em nossos corpos, a capacidade de vencer um animal de porte médio, é inferior.

      Excluir
    2. Ainda sim, eu concordo com você que seria um filme realmente legal, interessante, e, eu veria este filme com toda certeza...hehehe.

      Falando nisso, eu não vejo a hora que comecem a gravar o JP4, mesmo tendo ouvido falar q o Steven Spielberg, infelizmente, não irá dirigir o filme, o q eh uma pena...

      :(

      Vamos esperar e ver o q vem aí...

      Excluir
  7. Novas medidas:
    Amigos a mordida do T.rex é de 2-5.8 toneladas,quase seu próprio peso....

    ResponderExcluir
  8. ppor isso nossa especie é a dominante por nossa inteligencia,mais concordo com vc o ser-humano sem nada apenas com a força física ñ tem chance eu acho que até um mizero pit bull.

    Mais uma coisa é certa adoro seu blog e acredito q tudo nele esta certo,essas teorias sim são comprovadas por cientistas e acredito no eu blog e muito.

    ResponderExcluir
  9. ahh!!!... entra la no meu blog visita la fmz flw>>>http://jurassic-park-blog-dos-dinossauros.blogspot.com

    ResponderExcluir