Terras Jurassicas

Terras Jurassicas
Quando Eles Mandavam

Terras Jurássicas no seu idioma

O Que você gostaria de ver no Jurassic World Fallen Kingdom?

Se você pudesse voltar no tempo, para que período voltaria?

Qual Dino Duelo querem ver por aqui:

3 de janeiro de 2018

Estamos de Volta...

Depois de muito tempo e de ter meu blog praticamente copiado até a exaustão em alguns assuntos, estamos de volta, trazendo algumas atualizações e novidades sobre o mundo dos dinossauros.

Fiquem ligados nas postagens dos próximos dias.

Amanhã abordaremos as mudanças nas teorias e revoluções na forma de ver e pensar alguns dos mais famosos dinossauros.

Até!

6 comentários:

  1. Que saudades desse blog, espero que continuem a mantê-lo sempre ativo, pois na minha opinião, é um do melhores blogs sobre dinossauros, me atrevo a dizer que é o melhor, obrigado por me fazer voltar as raízes.


    Posso te dar uma dica ? Que tal um canal no YouTube, abordando todos esses temas através de vlogs etc. ? Seria de um conteúdo imenso e eu com certeza ajudaria a divulgar. O blog também ficaria ainda melhor, se abordasse assuntos de jogos, como jpog entre outros. Mas eu adoro muito da originalidade de vocês, ou somente você, aquela pegada fora dos padrões me fascina, sou fã de vocês a muito tempo.

    Sou o antigo Tyrannosaurus Aegyptiacus, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio.

      Então, agradeço muito pelas sugestões. Vamos ver o que dá para fazer em relação aos games.

      Em 2014 as coisas acabaram saindo um pouco fora dos trilhos, diferentes de como eu imaginava, e, infelizmente isso me levou a um hiato de mais de 3 anos.

      Confesso que os haters (acredite, a maioria do hate, ainda mais que eles nunca tem a culhões de se identificar) desestimulam bastante. Acredite, 60% dos comentários são nesse sentido. Alguns até temos "saco" de responder, outros são sumariamente excluídos. Sempre primamos pela informação, mas analisando de forma diferente, "fora da caixa", como você bem sabe.

      Acho que mais do que novidades, sempre foi o objetivo, informar levando a pensar, a questionar, mas tudo isso com educação e respeito, obviamente. Quando alguém quer uma informação pura, simples e rápida, o Google e Wikipédia estão aí para isso. Não é nosso objetivo. Nunca foi o objetivo ser "mais do mesmo" e pessoas como você fazem com que tenhamos certeza que esse é o caminho que devemos mesmo adotar.

      Quanto ao Vlog, vou ser direto e honesto: Em 20 de Junho de 2016 era para o Terras Jurássicas estrear um canal no Youtube. Mas, as vezes as coisas realmente não saem como pretendemos. A vida as vezes acaba nos tirando de certos trilhos. Mas este projeto não está nem um pouco descartado. Ele está engavetado, mas ainda existe.

      Espero que em breve ele possa se concretizar! E vamos ver como lidaremos com o hate poderoso que sempre assolou o Youtube.

      De qualquer forma obrigado novamente.

      Em breve voltaremos com mais postagens (geralmente trabalho em várias ao mesmo tempo e decido qual a mais oportuna). E quem sabe, logo logo, com o canal.

      Abraços.

      Excluir
    2. A internet, assim como diversas comunidades, tem seu lado tóxico.

      E não seria a dos dinossauros que escaparia dessa sombra que sempre pairou entre os internautas.


      Bem, eu como um fã de dinos,e um grande fã dos trabalhos literários de J.R.R Tolkien(sigo um grupo de estudos sobre seu legendárium e biografia). E acredite, eu concordo que é meio óbvio que dinossauros não seria exceção dos haters, eu sabia desde o começo pelo fato de se tratar de um assunto, que na grande maioria, o público se trata de pré-adolescentes e adolescentes, visto que no grupo no qual participo, o Dragão Verde(Tolkien Talk),que o conteúdo se trata para pessoas especificamente adultas,ainda tem seu lado tóxico, mesmo que mínimo, sendo assim um problema universal que tem uma força ainda maior quando o público é infanto juvenil.

      Não que isso seja um problema, incentivar e aprimorar nossa juventude é algo de nosso dever, mas claro, um público que na muitas vezes é impassível e pouco recíproco em relação a ideias diferentes de seus pensamentos cotidianos, cabe um trabalho ainda mais cansativo, pois eu também ja fui assim infelizmente, quando o assunto era batalhas fictícias sobre dinossauros.


      Mas acontece, eu conheço muitas pessoas que tem um grande apreço pela página, o invejosos ou incompreensíveis, sempre há de existirem, mas só peço que não desista,continue lutando, publicando e se esforçando para postar esse conteúdo incrível que esse blog nos proporcionam.


      Enfim, quanto ao vlog, eu tenho um exemplo de como seria incrível para o blog divulgar seu conteúdo de maneira complexa e objetiva, com uma dinâmica e qualidade impecável como tudo por aqui rs.


      Recomendo o canal Tolkien Talk, a forma como eles divulgam seus trabalhos é perfeita e organizada, eu apoio muito que seu trabalho também cresça bastante, eu sinto carência de sites ou conteúdos sobre dinossauros, com tamanha diversidade e complexidade que você apresenta aqui. O conteúdo científico é maravilhoso e muito além de ortodoxos ou padrodinizados.

      Abraços e sucesso, caso precisar d ajuda, comm muita disposição irei ajudar, seja em divulgação etc.

      Excluir
  2. É, realmente hehehe eu concordo com o que você disse.

    O objetivo deste Blog nunca foi ser pior nem melhor, apenas tentar apresentar uma visão diferente de alguns temas, por vezes, polêmicos. Gosto de debater de forma saudável, construtiva, de convidar o leitor a pensar, mesmo que ele pense diferente do que penso. Não importa como pense, mas que pense. Abrir uma página e ler é algo que qualquer um pode fazer. Pensar também, mas a maioria aceita tudo de forma muito fácil. Questionar nos ajuda a evoluir. Sempre!

    Hoje vivemos em um tempo o qual todos são especialistas de tudo o tempo todo e parece que somos vigiados pela "patrulhar hater" em tudo o que fazemos, a cada "passo", no caso, a cada post ou etc.

    Eu fui idiota. Deveria ter deixado a maioria do "hate" exposto. Pois seria aí que eu teria uma possibilidade de garantir um estoque quase inesgotável de risadas, afinal, muito hate é infundado e as críticas quase sempre são pessoais. Muitos que me criticaram por "n" razões lá atrás com toda certeza teriam de engolir algumas coisas que "vomitaram em mim", por assim dizer.

    Eu sempre tive uma vontade, quase um sonho de ter algo relacionado a Dinossauros. Eles fazem parte da minha vida e das coisas que gosto muito. E nunca deixarei de gostar. Não importa se tenho 3 ou 30 anos, eu sempre irei gostar.

    Havia pouco conteúdo interessante naqueles tempos (18 ou 19 anos atrás), eram pouquíssimos bons sites sobre o assunto no Brasil. Tentei construir páginas, mas não obtinha sucesso. Até que o Blogger apareceu para mim, através de um primo e me ofertou a possibilidade de tratar de algo que gosto. Mesmo que ninguém estivesse lendo.

    E hoje todos podem ter sua página e falar do que quiserem mesmo sendo amadores, e claro, se entenderem um tanto sobre o assunto.

    É algo que sempre gostei muito. Não sou um cientista, isso é claro, mas sou um amador sim, amo a dor de ler, estudar, de estar ciente de tudo o que for novidade daquilo que gosto e que não é a minha profissão, mas quero estar por dentro simplesmente por gostar. Por exemplo: Não preciso ser um jogador de futebol para ter uma noção básica, estudar sobre e entender sobre o assunto, mas sobretudo, não preciso ter jogado profissionalmente para assistir, ter senso crítico e formar minha própria opinião. Se ela tiver fortes bases de fato, ainda melhor.

    Eu confesso que este blog iria sim ter seu ciclo fechado em 2014. Depois pensei em voltar atrás. Acabou não dando certo, fiquei sem tempo e não tive como me dedicar como quando era um estudante. Alguns me perguntavam quando o blog Terras Jurássicas iria voltar e quando haveria uma nova postagem. Eu respondia: "não sei". Retrucavam: "Nunca?" ao que eu dizia: "Um dia...", mas o tempo passou rápido demais.

    Tem vezes que você posta e mais de 6.000 pessoas entram, leem, veem e isso gera no máximo uns 10 comentários. O medidor da nossa qualidade geralmente deveria ser visto pelos comentários. Mas são escassos e quando eles estão aí, quase metade é para ofender sem propósito. Seriam interessantes os debates, mas desde que fundados em opinião e não na vontade, ou seja, algo que você pensou, fomentou em sua mente, teorizou e então, expôs.

    Enfim, falei demais. Não tivemos post neste final de Janeiro pois estou preparando alguns para os próximos dias, nessa primeira semana de Fevereiro.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estarei no aguardo :)

      Abraços.

      Excluir
    2. Tive alguns problemas por esses dias por isso acabei não conseguindo postar, mas dentro de alguns dias vou voltar com mais algumas postagens.

      Abraços.

      Excluir