Terras Jurassicas

Terras Jurassicas
Quando Eles Mandavam

Terras Jurássicas no seu idioma

O Que você gostaria de ver no Jurassic World Fallen Kingdom?

Se você pudesse voltar no tempo, para que período voltaria?

Qual Dino Duelo querem ver por aqui:

6 de janeiro de 2011

A Fantástica Batalha no Continente Africano: Spinosaurus x Carcharodontosarus

Planeta Terra, 95 milhões de anos atrás, território onde hoje seria a atual África.
O sol nasce, todos os dinossauros que ali habitam se levantam, se espreguiçam e logo começa mais um dia na pré-história, numa era em que os gigantes e terríveis dinossauros dominavam a paisagem dos quatro cantos do mundo.
Um grupo de Aegyptosaurus, grandes saurópodes herbívoros quadrúpedes, sociáveis e muito amigáveis decidem fazer o que os dinossauros mais gostavam: comer.
Grandes e um tanto quanto lentos, esses animais procuram por árvores altas, com folhagem fresca e úmida pelo orvalho da manhã, para se alimentarem. Tais folhas são suculentas para os mesmos. Então logo ali, perto das planícies onde se encontram, eles avistam e disparam em direção a uma pequena floresta, densa e cheia de plantas prontas para serem devoradas.
Algum tempo após terem degustado as folhas das árvores, um barulho é ouvido, proveniente de dentro da floresta. Algo está se mexendo e se aproxima, sorrateiramente por entre as folhas e árvores. Fica difícil de enxergar o que está ali. Mas de repente um jovem e curioso Aegyptossauro decide adentrar a floresta para descobrir o que era. A surpresa não é nada boa.
Rugindo como um gigantesco leão, surge de dentro da mata, um Espinossauro, rápido e veloz, pronto para transformar o jovem Aegyptossauro, em um banquete. Rapidamente o saurópode tenta correr e escapar, mas ele é muito lento e acaba entre as garras do Espinossauro.
O Espinossauro o mata e logo se alimenta dele. Após ficar satisfeito, ele se afasta e procura um abrigo entre as folhagens para um descanso.
Mas o cheiro de sangue atraiu outros predadores. Logo, um Deltadromeus, um carnívoro de porte médio depara-se com a enorme carcaça de Aegyptossauro. Desta forma ele tenta se alimentar do restante do que sobrou. Mas é então que surge um Carcarodontossauro assustador. Silenciosamente, o Terror Africano se aproximou e enquanto o Deltadromeus se alimentava das sobras, o gigantesco carnossauro o observava. Com um rugido extremamente feroz ele espanta o animal, que por ser menor e mais ágil, ele foge. O Carcarodontossauro então tem uma decepção: não sobrara carne suficiente na carcaça para ele se alimentar.
Acima, o Carcharodontosaurus espanta o Deltadromeus de perto da carcaça de Aegyptossauro.
Farejando quem teria matado o Aegyptossauro, ele então vaga pelas planícies, e, debaixo de uma árvore, encontra-se com o Espinossauro. Este rapidamente se levanta, e se depara com os enormes dentes do Carcharodontossauro. E assim, tem início uma das maiores batalhas da pré-história.
Passemos a analisar as armas de ambas as bestas:
Prováveis Rumos da Batalha: O Espinossauro, ao se deparar com o enorme e poderoso Carcharodontossauro, apenas tenta desviar da violenta mordida. Após se esquivar por ser mais ágil ele contra ataca com uma mordida no pescoço do Carcha, mas o pescoço do mesmo é grosso e poderoso demais, e tudo o que o Espino consegue é perder alguns dentes. Então o Carcha se livra do ataque do Espino, mas o Espino o ataca novamente com arranhões em sua face.
Na imagem acima, Carcharodontosaurus e Spinosaurus se encontram em plena tempestade Cretácea.
O Carcha ruge de dor, se enfurece e investe contra o agressor, lançando seu grande e pesado corpo sobre o do Espino, que consegue escapar, e revida, mordendo o Carcha por baixo, no pescoço.
O Carcha tenta se livrar do ataque usando suas garras. Chacoalhando o próprio corpo ele se livra das mandíbulas do Espino, o empurra e então ataca, mordendo o crânio do Espino e puxando em sua direção. O Espinossauro perde o equilíbrio e cai. Com suas mãos enormes ele tenta empurrar as super mandíbulas do Carcharodontossauro, mas este último não permite e então agarra o pescoço do Espinossauro, perfurando sua carne. Quanto mais o Espinossauro tenta repelir o ataque, mais ele adentra a enorme e poderosa boca do Carcharodontossauro. Pelo fato do Carcharodontossauro ter dentes curvos e serrilhados, sua vítima ao se debater, acaba indo para dentro de sua boca, ficando ainda mais os dentes em sua própria carne.
Isso não acontece com o Espinossauro, pois quando ele morde, sua mordida é menos potente, sua mandíbulas mais fracas, e seus dentes, retos, pequenos e não serrilhados.
Então o Carcharodontossauro torce o pescoço do Espinossauro e em seguida, finalmente o quebra, executando o agressor.
Seria este o provável final? Se você discorda, comente e dê sua visão de como deveria ser.

25 comentários:

  1. O Espinossauro era o maior dinossauro carnivoro do mundo,aumentado as chances dele ganhar a guerra.E tanbem sua cabeça era enorme, mais um motivo.O Espinossaurotinha tinha bressos longos e garas enormes !!!!!!!!!!!!!!!!!
    Mais um motivo.
    Agora vamos falar sobre o Carchaodomtossauro.
    Ele e paremte do gigatossauro, e o gigantossauro e paremte do t-rex.Sua cabeça era meio quadrada diminuindo as chances deleganhar.
    Agora e a seguinte pergunta:
    quem vence?
    De cordo com o meu texto provaveumente e o Espinossauro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo contrário, o crânio do Espinossauro, apesar de talvez ter sido mais longo, lembrando que não existe um crânio completo de Espinossauro, era bem mais leve, mais frágil, delicado do que, inclusive, um Allosaurus, que era menor que um T.rex, por exemplo. Mas, mesmo assim, ele precisaria ter mandíbulas mais fortes, dentes maiores e musculos mais fortes no corpo.

      Desde que Stromer o encontrou, em 1912, no Cairo, Egito, e antes de o fóssil ter sido destruído, ele assegurou que o animal era tão grande quanto o Tiranossauro ou Allossauro, podendo até ser mais comprido, porém que era mais delicado, mais grácil e, portanto, mais leve e menos robusto, mais esguio.

      Além disso, tamanho pouco importa numa batalha, apenas importa num concurso de tamanho, o que não é o caso, e, temos que nos atentar ao fato de que a diferença de metros em comprimento é bem pequena.

      Para finalizar, lembrem-se sempre que o Carcha tem dentes muito maiores e mais fortes do que os do Espino, e, além disso, ossos mais grossos, o que sugere um animal bem mais pesado e muito mais robusto.

      Excluir
    2. cara deixa de ser tapado des de quando o epino é o maior dinossauro carnívoro que já existiu na terra? volta para a escola a ordem é esta: 1º carcharodontossauros saharicus 2º giganotossauros carollini 3º espinossauros aegyptiacus 4º tiranossauros rex e muitos outros como pode ver o espino não foi não é e nunca será o maior dino carnívoro que já existiu e mais o epino não teria a menor menor chance contra um carcharodontossauro e provárei isso: para matar um carcharodontossauro precisaria de tamanha força e agilidade como a do giga e do t - rex para mata - lo já para um espino não é nessessario tanta força e agilidade pois o espino é muito frágil e fraco comparado a muitos outros carnivoros de sua época o t - rex por exemplo derrotaria um espino sem pestanejar mais muitos se deixão levar por fantasias como o jurassic park III de steven spielberg que mostra um espinossauro totalmente errado ele não retratava seu corpo frágil e pescoço fino mas sim um corpo totalmente forte e robusto feito para enfrentar de tudo e um pescoço duro e forte ele era feito para brigar e não pescar como um verdadeiro espino foi feito também suas pernas fortes e musculosas que deveriam ser finas e fracas ossos pesados feitos para diminuir empactos ao envés de ossos ôcos e fracos feitos para flútuar na água spielberg criou um super espino tótalmente inesistente que matou um t - rex fémea adulta de 5,12 m de altura um absurdo e o pior foi como o espino o matou ele torsseu o pescoço do t - rex que seria praticamente imposivel torcer um pescoço grosso e super forte como o do mesmo precisaria de uma força arrazadora que nem o espino o próprio t - rex ou qualquer dino carnívoro teria steve criou um espinossauro totalmente anabolizado literalmente. Bem a historia aqui é espino vs carcha então já tomei minha conclusão carcha vence com certeza quem for contra comente e pelo menos dê um motivo melhor que o tamanho do cranio ou altura e comprimento ou brasos longos e também que o adverss ário tinha uma cabeça quadrada.Uma conclusão lógica.

      Excluir
    3. Esse Anônimo aí de cima falou um monte coisa confusa, uma hora ele falou verdades e outra ele falou mentiras, como por exemplo, Carcha maior carnívoro??? Ñ né rapaz... Mas é ÓBVIO q o Carcha tinha mais força física e tinha MUITO mais de chances de vencer um dinossauro q tinha mais hábitos aquáticos e sem muitas experiências de luta... E se ele ñ venceria o Carcha, imagine o T-rex ou o Giga então... Acho q até msm o Allosaurus tinha mais chances de vencer uma luta contra um Spino...

      Excluir
  2. Nessa guerra o espinossauro vencia.

    ResponderExcluir
  3. MUITAS PESSOAS ESTÃO FALANDO QUE O SPINOSSAURO SO COME PEIXES.E POR RISO EDTOU MUITO BRAVO.PORQUE ELE TEM UMA CABAÇA ENORME ?
    SO PODE SER PARA MATAR ANIMAIS ENORMES,E NÃO PARA COMER PEIXES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo nada a ver se ele tem cabeça grande não significa que foi feita para comer presas grandes foi feita para comer peixes sim pois se fosse para devoras grandes presas ele teria uma mandibula forte e não uma mandibula fraca e dentes grassos e fortes bem presos a boca ao enves de dentes retos fracos e feitos para prender peixes e não grander criaturas aprenda antes de falar.

      Excluir
    2. olha direito ele pareçe com um crocodilo e crocodilo come oque o animal?peixes e otra carcha é bem mais forte

      Excluir
  4. clézio felipe ele tinha aquela cabeça para comer peixes dentes conicos e sem serrinhado sensores na cabeça mais ele comia também pterossauros e carcaças

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, você está coberto de razão.

      Inclusive naquele documentário feito pela Discovery, não sei se você já assistiu ou acompanhou, chamado de Super-predadores (Monsters Ressurrected, no original), mostram os Spinosaurus como grandes carnívoros, no que diz respeito ao tamanho, porém, quando a capacidade de predar animais maiores e dinossauros grandes, bem, lá o Espino é mostrado como um dinossauro semi-aquático, comprido, esbelto, rápido, MAS PISCÍVORO, na maior parte do tempo, se alimentando de pequenos dinos carnívoros apenas quando havia escassez de comida e sua dieta primária, que consiste em peixes, pois, tendo por base o Suchomimo e o Baryonix, parentes do mesmo, e Espinossaurídeos também, ambos tinham a mesma constituição física do Espino, sendo apenas um pouco menores.

      Indo mais além do que isso, mais profundamente, podemos observar dois fatores interessantes: No cinema, no filme JP3, o Spinosaurus é tão grande, em comprimento, quanto ele deveria mesmo ser. Porém, notadamente se observa que é mais feroz, muito mais massudo, robusto e musculoso, e sua musculatura das pernas e braços é maior do que o animal verdadeiro deveria ter.

      Assim como o mesmo filme mostra um despropósito em dizer que o T.rex só enxerga objetos móveis, o que é um grande absurdo e despautério, ele apresenta o Spinosaurus como uma máquina mortífera letal, como um super predador enorme e robusto, coisa que ele não era. Isso se dá ao fato de que quando pediram para incluir um novo vilão na saga, que fosse mais assustador que o T.rex, e possivelmente maior, foi sugerido o Espinossauro, pois, em acordo com os estudos de mais de 10 anos atrás, ele poderia ter sido, fato ainda não comprovado e com margens largas para debate, o maior carnívoro, o que não significa que fosse mais feroz, e com certeza, não indica sinal de força.

      Acontece também que os peixes da pré-história era enormes, muito maiores do que os atuais, Assim, cabeça enorme, peixes enormes.

      Para aniquilar animais pesados e fortes, o espino teria de ter um crânio compacto, mais curto, muito mais espesso e com certeza, mandíbulas maciças e poderosas, dotadas de dentes serrilhados, grossos e poderosos.

      Eu não acho que ele não pudesse matar um animal grande, ou um dinossauro grande, só é fato que ele jamais conseguiria enfrentar animais tão fortes quanto um T.rex, tais como Carcharodontosaurus e Giganotosaurus, por exemplo.

      Para mim, só não foi colocado um destes dois no JP3, por serem muito parecidos, anatomicamente, com um T.rex, enquanto que o Espinossauro, como eu digo ali em outro post, é um carnossauro MODIFICADO.

      EX: Girafas são mais altas do que Elefantes, porém muito mais delicadas, frágeis, gráceis e fracas, enquanto os elefantes são bem mais pesados, robustos, fortes e, são tidos como os maiores animais terrestres do mundo atual, pois, apesar da girafa ter 5.5 metros de altura, enquanto um elefante tem até 4.5 m no máximo, a girafa é bem mais leve, tendo em vista que o elefante pesa mais de 6 toneladas...

      Espero que tenha ajudado...

      Excluir
    2. e o espinossauro perdeu mais ele devia ter ganhado ele e maior

      Excluir
    3. Respeito sua visão, mas creio que tamanho não vença uma batalha.

      Excluir
  5. Os dois sempre ficaval em briga as vezes o espino perdia outras ganhava

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo...apliquei a minha visão...mas concordo que o Spino poderia sim vencer! Não há certezas, apenas possibilidades.

      Excluir
  6. o spinosauro é muito briguento e burro em fez de aprender com os velociraptors q andao em bando e atakam com estratégia,se eles nao tivessem morrido iam ser a espécie prediminante desse planeta,inclusive tem os megaraptors q eram bem gigantes podian matar até tiranossauros

    ResponderExcluir
  7. Se ta ficando louco o espino tem 6,5m de altura e 17m de comprimemto e o gigantossauro foi revelado pelos paleontologos com 5m de altura e 12 de comprimeto não me perguntem por que so vejam o site: 'verdade sobre o gigantossauro'.
    E as primpais armas do espino eram as garras de 30cm a 46cm e por causa de seu peso se ele nao tem musculos ele cairia no chao em 1minuto entao ele tinha musculos ele era inteligente e se protegeria, e seus dentes eram retos entao sua mordida so tem 1.8toneladas mas quando alguem tentava fugir de sua boca, coseguia mas ficava co cortes e como o t.rex sua boca era chei a de baquiterias e quando perdia dentes ifectava suas vitimas.E muitas pesquisas revelam que o carcha quando se machucava fugia para nao ser morto.
    E ai quem voce acha que vemce?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de concordar que possam haver excessos quanto ao Giganotossauro, não entendo pq o mesmo não poderia ocorrer com o Espinossauro. Mas de qualquer forma vou lhe dizer: Se dois caras resolvem brigar, um é mais alto, mas bem mais fraco, enquanto o adversário é muito mais forte, mas um pouco mais baixo....quem você acha que venceria?

      Talvez ambos tenham chances, mas o ponto é que ser mais alto, ou no caso mais comprido, não adianta se o sujeito não tiver experiência em batalhas...um dinossauro experiente poderia vencer, contrariando qualquer expectativas concernentes a tamanho ou peso.

      Excluir
  8. antes de ler isso tudo eu achava que o espinossauro era tudo o que diziam mas vejo que é tudo mentira as vezes penso o mesmo sobre Crocodilos entre Sarcosuchus e Deinosuchus sera que os deino chega a tal tamanho de 16 metros acho mentira! se alguem tuver evidencias sobre isso responda por favor !

    ResponderExcluir
  9. aff e pensar que todo esse tempo eu acreditava na mentira -_- e agora concordo com vcs tem uma serie sobre monster ressucited (tacho que é assim) em que o spinossauro era o terror matando outros dino da familia do t-rex e matando ate mega crocs

    ResponderExcluir
  10. eu discorodo da luta o final devia ser assim:o carcha finalmente morde o poescoço do spino que por sua vez se livra da mordidae quando o carcha vai atacar o espinossauro uma braçada na cabeça do carca derrubando ele,sem deixar que se levantasse,o espinossauro pisa ferozmente na cabeça do carcharodontossauro empurrando para frente até matar o carcha,o espinossauro então ruge com a vitorioso e então o que era o terror africano vira banquete de espinossauro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA Dino Club, você acha mesmo que um dinossauro aquático quadrúpede como o Spinosaurus derrotaria um terópode gigante que tem muito mais força e resistência? APRENDA ALGO MEU AMIGO, BRAÇOS NÃO SÃO TUDO NUMA BATALHA! E sua luta está meramente errada e totalmente errada! Primeiro, a mordida que o Carcharodontosaurus deu no pescoço do Spinosaurus mataria ele instantaneamente! Segundo, uma braçada do Spinosaurus na cabeça do Carcha derrubaria o Carcha? Se você disser que sim, você é burro e nem devia estar debatendo isso! A cabeça do Carcha era poderosa e forte e o Spino mal alcançaria a cabeça do Carcha. Já que ele era quadrúpede! Hehehehehehehe, aceite como todos aqui, Carcha, Giga e T. rex vencem Spino!

      E T. rex (dono do blog), parabéns pela postagem e luta! Abraços!

      Excluir
  11. Eu acho que o espinossauro venceria o carcharodontossauro pois apesar de ter menos massa muscular ele tem braços e pernas mais fortes e se um sarcosuchus e deinosuchus matam facilmente tiranossauros carcharodontossauros giganotossauros e acrocantossauros e um espinossauro mata facilmente esses crocodilos ele provavelmente venceria pois os pontos mais vulneráveis do carcha são o pescoço e a cabeça que nem do tiranossauro e como as garras do espinossauro média de 36cm a 46cm ele machucaria muito a cabeça e o pescoço do carcha e iria matar o carcha

    ResponderExcluir